Diante de um bombardeio da Máquina do Estado contra Valmir de Francisquinho (PL), o líder nas pesquisas lançou sua candidatura ao Governo de Sergipe, hoje, 5, último dia de convenções. Um movimento que nasce diretamente do povo e vem tirando o sono do grupo que comanda Sergipe há 20 anos, hoje dividido entre Fábio Mitidieri (PSD) e Belivaldo Chagas (PSD) representando a situação, e Rogério Carvalho (PT) com Jackson Barreto (MDB) do outro lado buscando se posicionar como oposição, que até poucos dias faziam parte do mesmo grupo e por conflitos de poder se dividiram.
A sede do PL, na Rua Estância, em Aracaju, emanou a confiança na vitória, que segundo o sentimento do povo ali presente, deverá fazer Valmir se tornar governador ainda no primeiro turno. Desde Marcelo Déda não era presenciado um fenômeno eleitoral tão sólido, um desejo do povo tão forte como é com Francisquinho. E esse perfil de trato com a população também foi visto pela última vez com outro grande líder: João Alves Filho.
Mesmo diante de um poderio financeiro governista implacável, Valmir, que é massacrado e perseguido pelos opositores, só cresce a distância dos concorrentes a cada pesquisa lançada- e a única forma de isso não ser visto é as manipulando, seja o tirando dela ou adulterando dados.
Cada ato covarde da máquina deixa o ex-prefeito de Itabaiana mais próximo da vitória. E, caso a eleição seja disputada nas urnas e a vontade popular seja respeitada, ele deverá ser o próximo governador do estado. Apenas de uma forma isso não acontecerá: se o poder do estado usar de suas rédeas e através do tapetão Valmir for impedido de disputar o próximo pleito.
Leave a Reply