O maior fenômeno eleitoral das últimas décadas e candidato a governador, Valmir de Francisquinho (PL), foi o mais procurado no debate feito pela Itnet TV, na noite de quinta-feira, 15.
O debate acirrado entre os principais candidatos ao Governo de Sergipe consagrou a força de Francisquinho. Sendo o mais questionado, o ex-prefeito demonstrou conhecimento sobre as mazelas que afligem o estado, apresentou suas propostas e deu um show de humildade, quando atacado pelos oponentes.
“Claro que líderes em pesquisa costumam fugir de debates. Mas fugir não é de meu feitio. Fui de cabeça erguida, sabendo que todos iriam me atacar. Mas estou preparado para responder a qualquer questão porque, na verdade, estou preparado para governar Sergipe”, afirmou o ex-prefeito após o debate.
A coragem do candidato também se fez presente quando provocado pelo também postulante ao governo, Fábio Mitidieri, sobre o processo do matadouro. “Se for para defender o emprego e a renda de 10 mil pais e mães de família, que dependem dos matadouros públicos que foram fechados, eu vou preso mil vezes (…) como governador, vou reabrir todos os matadouros de Sergipe”, disse o candidato do PL.
Na ocasião, Valmir também rebateu acusações de Rogério Carvalho sobre desmonte da Petrobrás e questionamentos sobre a aliança com o Governo Bolsonaro. “As políticas do estado, seja na área de ciência e tecnologia, na exploração de petróleo e gás, que Sergipe pode se tornar um dos maiores produtores do Brasil, vamos buscar técnicos competentes para reabrir os poços. Quem começou a fechá-los foi o PT e também foi quem quase levou a empresa à falência. Eu já disse e repito – quem vai administrar Sergipe sou eu, não é Bolsonaro”, concluiu Francisquinho.
Além de responder aos adversários com maestria, temas como educação, saúde, infraestrutura, corrupção, segurança pública e geração de emprego foram encarados por Valmir de Francisquinho com total desenvoltura, demonstrando sua capacidade técnica e política que o fazem favorito na disputa para governador.
Leave a Reply