A quinze dias para as eleições, o delegado e candidato a deputado federal, André David (Republicanos) e o candidato ao Governo de Sergipe, Valmir de Francisquinho (PL) já se consolidaram como os favoritos do pleito eleitoral de 2022, apontam pesquisas do instituto Vox, Datalô, Instituto França, Datafolha e Real Big Data.

Desde as primeiras pesquisas de intenção de voto, o ex-prefeito de Itabaiana aparece em primeiro lugar nas pesquisas. Na última, realizada pelo instituto Vox, Francisquinho atingiu mais de 56% do eleitorado, percentual que pode torná-lo governador ainda no primeiro turno.

No primeiro grande debate entre candidatos ao governo, realizado pela TV Itnet na noite da última quinta-feira (15), Valmir apresentou suas propostas para educação, saúde, infraestrutura, corrupção, segurança pública e geração de emprego com maestria e rebateu acusações dos adversários com firmeza.

Um exemplo da coragem do ex-prefeito foi dado quando o candidato do bloco governista, Fábio Mitidieri (PSD), provocou Francisquinho sobre o caso do matadouro de Itabaiana. Prontamente, o gestor replicou: “Se for para defender o emprego e a renda de 10 mil pais e mães de família que dependem dos matadouros públicos que foram fechados, eu vou preso mil vezes”.

Já o delegado André David, considerado um símbolo da nova política por enfrentar os velhos costumes da categoria, como no caso em que se recusou a citar o nome de Mitidieri em propaganda eleitoral por apoiar Valmir de Francisquinho, conquistou o eleitorado com sua história de luta e transparência na Polícia Civil.

Ao longo dos últimos meses, o diretor do Denarc alcançou, pela segunda vez, o primeiro lugar em pesquisa de intenção de voto do Instituto Vox. Segundo o estudo, André desbancou os maiores nomes da disputa e atingiu 3, 33% das menções.

Em encontro realizado neste mês de setembro na Adepol, André reafirmou seu compromisso com os policiais civis e militares do estado, defendeu o reajuste salarial dos servidores, que neste ano não tiveram aumento real por conta da inflação, e agradeceu pelo apoio da categoria.

Dentre as propostas do candidato à Câmara Federal, está a destinação de recursos para ampliar escolas de tempo integral, o investimento e defesa do programa Internet Para Todos, a implantação de novas tecnologias da informação na segurança pública e a defesa do Projeto Carnalita, que deve gerar emprego e renda para os sergipanos.

Nesta reta final, os maiores fenômenos eleitorais da última década intensificam campanhas pelo estado e devem alcançar votações expressivas no pleito eleitoral de 2022.

Leave a Reply

Your email address will not be published.