Durante uma grande live que contou com aproximadamente 20 mil espectadores simultâneos, neste sábado, 1, o ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), lamentou aos prantos os recentes episódios judiciais que impactaram em sua candidatura ao Palácio dos Despachos. Na transmissão, ele ainda reafirmou que o principal responsável pela situação foi o candidato do grupo governista, Fábio Mitidieri (PSD).

De acordo com Valmir, seu adversário “contratou um escritório caríssimo em Brasília para tirar a vontade do povo”. A declaração foi feita referindo-se à polêmica contratação de um escritório de advocacia pelo PSD do governista para contribuir com sua retirada do processo eleitoral. A clara perseguição política foi evidenciada com centenas de acessos ao julgamento no TSE e fez com que um grande clamor popular fosse criado em torno da candidatura de Francisquinho.

Na live, o ex-prefeito também citou que começou a ser perseguido quando seus adversários viram seu grande potencial para ser eleito, o que, posteriormente, o fez ser considerado como um fenômeno eleitoral.

Ainda na oportunidade, Valmir explicou como funcionará o processo de votação neste domingo, 2. Segundo ele, os votos ficarão em análise, até que os embargos de seu processo sejam julgados, em sessão marcada para a próxima terça-feira, 4. “O voto é uma decisão democrática. Ninguém pode deixar de amanhã ir às urnas. Cheguei até aqui lutando contra tudo e contra todos até a minha última gota de sangue. Não sou e nem serei fraco contra todas as perseguições. Tudo é um propósito de Deus e eu nunca perdi a fé nele”, afirmou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.