A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que devolveu os direitos políticos de Valmir de Francisquinho (PL), nesta quinta-feira, 13, deverá mudar o rumo da corrida ao Palácio dos Despachos nesta reta final.

Elegível, agora Valmir tem uma maior possibilidade de ser eleito governador de Sergipe. Isso porque, o candidato e o Partido Liberal (Pl) ingressaram com um pedido de liminar na manhã desta sexta-feira, 14, pedindo a validação dos 457.922 votos obtidos no primeiro turno das eleições.

Agora, com mais uma reviravolta e vitória contra o sistema, Valmir poderá disputar o segundo turno contra Rogério Carvalho (PT), que foi o segundo mais votado, com 338.796. Deste modo, Fábio Mitidieri (PSD) poderá ficar de fora da disputa, já que amargou o terceiro lugar com 294.936 votos.

Em entrevista a uma rádio local, Valmir reafirmou que vai atrás dos seus recursos e comemorou a decisão da Corte que devolveu seus direitos políticos. “Eu aprendi a ter educação com meu pai e minha mãe, mas também a buscar os caminhos que nos tem para poder ir atrás dos recursos, que são coisas legais e não tem nenhuma ilegalidade”, declarou.

Na véspera das eleições, Valmir teve seu registro da candidatura indeferido no TSE. Com a decisão da época, o ex-prefeito de Itabaiana, apesar de ter a foto e nome nas urnas, já não estava tecnicamente na disputa. Porém, a situação mudou completamente diante do mais recente episódio.

Leave a Reply

Your email address will not be published.