Contrariando suas promessas de campanha, em que se mostrava como aliado do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o deputado federal e governador eleito por Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), votou contra à PEC da Transição, que autoriza o futuro chefe do Executivo a utilizar cerca de R$ 170 bilhões para arcar com projetos sociais, entre eles o Bolsa Família.
Até aliados do governista se surpreenderam com o voto contrário em favor do povo, já que Fábio passou a campanha inteira na disputa ao governo do Estado se denominando como fiel escudeiro de Lula com intuito de atrair seus eleitores. Porém, na primeira oportunidade de ajudar aos mais pobres, Mitidieri disse não à proposta que garantiria R$ 150 para as crianças de até 6 anos em situação de pobreza.
A informação, que caiu como uma bomba nos bastidores da política, pode também ser um fator prejudicial na construção da parceria entre os futuros governador e presidente.
No 1º turno da votação, Fábio havia se posicionado favorável à PEC e votou sim, junto aos demais deputados sergipanos, incluindo o bolsonarista Laércio Oliveira (PP). Apenas Gustinho Ribeiro (Republicanos) havia dado um voto contra o projeto. No 2º turno, Gustinho repetiu o voto e foi acompanhado por Fábio.
Leave a Reply