Após a repercussão em todo o estado da resolução do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores, que reafirmou a permanência na oposição e respeito aos 582 mil eleitores que votaram em Rogério Carvalho (PT) para governador em 2022, circulou nas redes sociais uma fala de Eliane Aquino (PT) descredibilizando as decisões da legenda e declarando que não faz parte das discussões da sigla. No entanto, segundo uma fonte ligada à suplente de deputada federal a informação é falsa.
“Não faz nem sentido Elaine desmerecer o partido daquela forma. Na verdade foi uma decisão do partido e todos precisam respeitar”, disse o petista.
A resolução do PT caiu como uma bomba em Márcio Macedo, que vem sendo duramente criticado pelos movimentos populares, que são a maior base organizada de sustentação do partido, já que se opõem naturalmente aos opressores que comandaram o país nos últimos anos e que foram responsáveis pela derrota da legenda no estado em 2022.
Ainda segundo a fonte, existe realmente um desconforto das alas mais antibolsonaristas e ideológicas do partido com as tentativas forçadas do ministro em se aliar ao governo eleito pelo bolsonarismo e que maltrata a classe trabalhadora, tendo como base uma política neoliberal, que busca privatizar o estado, justamente tudo que o PT é contrário.
Leave a Reply