Há cerca de 20 dias, o deputado estadual Marcelo Sobral (UB) fez polêmicas declarações a respeito do Ipesaúde durante uma participação no Podcast no Palco. No entanto, suas palavras ganharam maior destaque recentemente após serem veiculadas pela revista Realce, tomando proporções significativas e gerando grande mal-estar no governo.
Na entrevista, realizada no dia 17 de julho, Marcelo afirmou que os servidores insatisfeitos com as mudanças no Ipesaúde poderiam deixá-lo, e migrarem para os planos privados, como o Unimed e o Bradesco.
Buscando contornar a situação, o parlamentar alegou que suas declarações não foram um incentivo para que os servidores abandonem o Ipesaúde. Ele ressaltou que eles têm total liberdade de escolha, inclusive a possibilidade de aderir a planos de saúde privados caso estes sejam mais econômicos e atendam às suas necessidades.
Porém, mesmo com a retratação, o caso ganhou as manchetes de Sergipe após a publicação da Realce e gerou intensa repercussão negativa, despertando questionamentos sobre possíveis interesses particulares do deputado da base governista e do governador Fábio Mitidieri (PSD).
Leave a Reply