Caiu como uma bomba no grupo governista, que teme a iminente nacionalização das eleições 2024 em Aracaju, o registro não apenas de um encontro, mas também do apoio declarado do presidente Lula (PT) e o vice Geraldo Alckmin (PSB) à pré-candidata a prefeita Candisse Carvalho (PT), em Brasília, ontem, 12.

A foto, tirada após o evento em que a jornalista estava presente a convite do próprio presidente, foi circulada em pequenos portais e no perfil de Instagram de Candisse. Logo depois, no mesmo modos operandi que deu a eleição a Fábio Mitidieri (PSD) em 2022, saindo de terceiro para primeiro lugar, tentaram manipular a opinião pública vendendo a mensagem de forma massiva de que a imagem é fake. Somente após a Realce publicá-la veio a certeza dos bolsonaristas radicais que a fotografia era real, mesmo após Carvalho, dona de uma reputação ilibada, ter divulgado em sua rede social.

Essa manipulação da opinião pública articulada pelos governistas para desestabilizar a pré-candidata do PT não gera surpresa. No entanto, o que mais chamou atenção foi informações que circularam nos bastidores de que houve um pânico generalizado entre os membros do governo, que passam a ter a certeza que, com o empenho do PT nacional e de Lula na campanha de Candisse, o Partido dos Trabalhadores voltará ao comando de Aracaju.

E uma coisa é ainda mais certa: o candidato de Edvaldo Nogueira (PDT) e o de André Moura (UB) não chegarão ao segundo turno, assistindo fora do jogo Emília Corrêa (PRD) e Candisse duelarem pela Prefeitura de Aracaju, replicando o cenário que deveria ter acontecido em 2022, se não fossem os abusos de poderes político e econômico que levaram os governistas à vitória.

Leave a Reply

Your email address will not be published.