Após intensas críticas e pressões vindas tanto da oposição, quanto da população, o governo de Fábio Mitidieri (PSD) deu início a um mutirão de cirurgias ortopédicas nos hospitais públicos de Sergipe.
A medida surgiu em resposta ao estado de calamidade denunciado no setor ortopédico do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), destacando a negligência governamental em relação à saúde pública, conforme apontado pelo senador Rogério Carvalho (PT), principal liderança da oposição ao governo privatista de Fábio.
“O estado de calamidade no setor ortopédico do Huse ressalta a negligência do governo do Estado quando se trata da saúde do povo. Porém os investimentos em festas e as contratações de cabos eleitorais em ano de eleição seguem a todo vapor”, denunciou o senador petista.
“Enquanto pessoas esperam em corredores superlotados, privadas do mínimo de dignidade e assistência, o governo desperdiça recursos em festas e campanhas eleitorais. É revoltante e inaceitável! Exigimos uma resposta! Direito à saúde é o básico!”, acrescentou o senador, reforçando a demanda urgente por soluções concretas para os problemas enfrentados no sistema de saúde pública de Sergipe.
A pressão de Rogério, bem como de demais opositores, junto a indignação da população, fez com que o governador finalmente tomasse medidas. No entanto, o plano de ação montado às pressas pelo governo sugere que, se não fosse a mobilização da oposição e dos próprios pacientes, as enfermarias e corredores do Huse ainda estariam abarrotados de pessoas aguardando por cirurgias ortopédicas.
Leave a Reply