O senador por Sergipe e relator da CPI da Braskem, Rogério Carvalho (PT), anunciou que entregará amanhã, 15, a primeira versão do relatório final da Comissão, que investiga a responsabilidade jurídica e socioambiental da empresa no considerado “maior acidente ambiental urbano” no país em 2018.
“Amanhã, vamos apresentar a primeira versão do relatório da CPI da Braskem, com os indiciados e as recomendações”, disse o relator, ressaltando o foco nos pedidos de indiciamentos e demais ações correlacionadas à investigação.
Hoje, 14, o parlamentar ainda apresentou um balanço das últimas oitivas realizadas pela Comissão, marcando o encerramento do processo de escuta dos representantes das empresas envolvidas e dos moradores afetados pela tragédia ambiental em Maceió.
“Com as oitivas de hoje na CPI, encerramos esse processo de escuta dos representantes da empresas e da população, ou seja, todo o trabalho de instrução para a elaboração do relatório foi concluído”, destacou o senador.
A comissão realizou 16 reuniões, de março a maio deste ano, sendo 12 audiências públicas para oitiva de 26 depoentes, entre eles dirigentes da Braskem, executivos da empresa, técnicos, geólogos e representantes de vítimas.
Leave a Reply