A candidata de Lula e do PT em Aracaju, Candisse Carvalho, apresentou ao presidente, na última semana, seu plano de governo que, em 78 páginas, detalha suas propostas de políticas públicas para a capital sergipana, caso seja eleita como a primeira prefeita da cidade nas eleições de 2024.
Dentre elas, destacam-se as medidas que já deram certo no país e que a petista quer implementar em Aracaju, para combater os desafios da cidade, como o programa Pé-de-Meia e a Tarifa Zero.
A candidata planeja implementar o “Pé-de-Meia Municipal”, um programa de incentivo financeiro destinado a estudantes de baixa renda, assim como o Governo Lula fez a nível nacional, para combater a evasão escolar.
Já a Tarifa Zero, ela quer adotar esse modelo no transporte público coletivo em Aracaju, visando aliviar o bolso da população, promover a inclusão social e a mobilidade sustentável.
A proposta defende a criação de um fundo de custeio, que será financiado por uma combinação de receitas extra tarifárias, incluindo repasses estaduais e federais, receitas de estacionamentos rotativos, multas de trânsito e exploração publicitária.
Segundo a proposta da candidata, o custo para a prefeitura será inferior a 2% do orçamento municipal, tornando-a viável do ponto de vista financeiro.
Leave a Reply