Após o resultado do último dia 27, que garantiu uma vitória histórica para dois parlamentares na disputa pela prefeitura de Aracaju, refletindo o forte desejo popular por mudança, o nome de Ricardo Marques (Cidadania) passou a ser amplamente cogitado para a disputa pelo governo de Sergipe em 2026— num movimento de apoio que, mais uma vez, surgiu do povo, e não das lideranças.
Diante desse novo apelo popular, o recém-eleito vice-prefeito já se posicionou, afirmando que “tudo pode acontecer”, considerando a possibilidade e, assim como fez neste ano, colocando seu nome à disposição do grupo, que já confirmou a intenção de lançar um candidato ao governo nas próximas eleições.
O apelo foi evidente, por exemplo, em uma recente publicação da Revista Realce, que analisou a importância do vereador na vitória de Emília Corrêa. Nela, os sergipanos, ainda eufóricos com o resultado, já começaram a mencioná-lo como um forte candidato na corrida estadual em 2026.
“Protagonistas dessas eleição, vem fazendo a diferença, melhor vereador, fiscaliza direitinho e desse jeitinho como vice vai longe, quem sabe nosso Futuro Governador”, disse uma internauta. “Nosso futuro governador”, comentou outro. “Torci o tempo todo pela vitória. Porque eu acompanho Ricardo o tempo todo. E desejo que ele seja o futuro governador de Sergipe”, enfatizou mais um.
Ao lado de Emília, Ricardo foi eleito vice-prefeito de Aracaju neste ano com 165.924 votos. Em 2022, na disputa por uma vaga na Alese, ele obteve 12.686; e em 2020, foi eleito vereador da capital com 2.501 votos.
Leave a Reply