O candidato ao governo do Estado, Valmir de Francisquinho (PL), se posicionou contra à possível privatização da Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO), nesta sexta-feira (26). Segundo o postulante, o que a empresa precisa é de uma nova gestão.
“Na Deso o que vamos fazer é colocar um gestor. A DESO precisa é de gestão e não de privatização. Com gestão, vamos licitar materiais de qualidade para evitar que as tubulações estourem e levem transtornos para nossas cidades. Não deixaremos a DESO sendo cabide de empregos”, disse Valmir.
O postulante ainda citou como exemplo sua gestão enquanto prefeito de Itabaiana, no Agreste Sergipano. Durante seu mandato, Valmir criou um sistema municipal de abastecimento, levando água encanada gratuita para mais de 20 comunidades rurais. “Uma inovação que serviu de exemplo e foi copiada por diversas cidades”, frisou.
O saneamento faz parte das propostas de governo do candidato. Os principais pilares do plano são: Criação de Trabalho, Emprego e Renda; Saúde e Qualidade de Vida; Educação e Melhoria dos Indicadores de Aprendizagem; Infraestrutura e Valorização dos servidores públicos.
Leave a Reply