As eleições 2022 em Sergipe foram marcadas por um grande levante da oposição para barrar a continuidade do governo de Belivaldo Chagas (PSD) por mais quatro anos, com seu representante na disputa, Fábio Mitidieri (PSD).

Dividida, inicialmente, por Valmir de Francisquinho (PL) e Rogerio Carvalho (PT), a oposição mostrou força suficiente para retirar, após mais de duas décadas, o mesmo grupo do poder. Rogério ficou em atrás apenas do ex-prefeito de Itabaiana que foi o mais votado, mas em uma dura luta contra o sistema, teve sua candidatura indeferida e saiu da disputa.

Sendo assim, em um ato de sobrevivência, Valmir passou o bastão para Rogério Carvalho (PT),
que após o apoio mais intensos de Lula, disparou como o candidato com mais chances de vitória, segundo as pesquisas confiáveis. Durante debate nesta quinta-feira, 20, o senador frisou que a aliança formada tem como objetivo derrotar o bloco de Belivaldo e Mitidieri, independente das divergências partidárias, criando assim uma grande e forte oposição.

A união seria ara enfrentar “um mal maior”. Segundo Rogério afirmou em entrevista recente, a paralisia que o estado vive só pode ser combatida e transformada se for mudada toda a estrutura do estado. Já Valmir, em recentes entrevistas, afirma que se a população está achando o governo bom deve votar nele, mas se quer ver a vida melhorar, deve retirar o grupo que aí está.

Leave a Reply

Your email address will not be published.