Se as eleições fossem hoje, Rogério Carvalho (PT) seria eleito governador de Sergipe no segundo turno da disputa ao Palácio dos Despachos. É o que aponta a nova pesquisa Atlas/Intel, divulgada nesta terça-feira, 25, em que o petista dispara na liderança com 13,2% de vantagem sobre seu adversário, Fábio Mitidieri (PSD).

No levantamento, Rogério tem 56,6% da preferência do eleitorado, contra 43,4% do candidato de Belivaldo Chagas (PSD). Neste cenário, os números consideram apenas os votos válidos, quando excluem-se os votos em branco e nulos.

Já no cenário de votos totais, o petista permanece na dianteira da corrida eleitoral com 47,6% das intenções, ante 36,5% do governista. Os que dizem votar nulo ou branco são 10,4% e os entrevistados que afirmaram não saber ou preferiram não responder somam 5,6%.

A cinco dias para a eleição, os números da sondagem nessa reta final mostram como o petista cresceu ainda mais no segundo turno, após investir com força na campanha junto ao seu candidato à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que também é o favorito em Sergipe.

A margem de erro do levantamento é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Sergipe com o protocolo SE-01720/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com número BR-0043/2022. O estudo foi feito com recrutamento digital e ouviu 1.601 pessoas entre 18 e 22 de outubro.

Leave a Reply

Your email address will not be published.