Com uma marcante atuação como gestor, enquanto secretário de Saúde, sendo, inclusive, uma referência nacional na área, o senador e primeiro-secretário Rogério Carvalho (PT) sempre foi alvo de ataques de seus adversários políticos, que não economizaram em fake news para denegrir a imagem do petista, como tentaram com o caso das fundações estatais.

Porém, mesmo que após 14 anos, Rogério conseguiu mais uma vitória na Justiça que mostra a força e honestidade do seu trabalho.

Desta vez, o Supremo Tribunal Federal (STF) julgou improcedente a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 4197), movida em 2009 pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), que questionava o modelo das Fundações Estatais de Saúde de Sergipe, criado em 2008 pelo senador.

Na decisão, publicada na última quarta-feira, 1°, o órgão concluiu que: “É constitucional a constituição de fundação pública de direito privado para a prestação de serviço público de saúde”.

Nas redes sociais, Rogério comemorou a vitória na Suprema Corte e frisou: “Esta vitória é mais um capítulo da história que desmascara os que tentam esconder o trabalho que sempre dediquei em defesa de uma saúde de qualidade para todos, com condições dignas de trabalho e formação continuada para os profissionais da saúde”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.