O senador e primeiro-secretário Rogério Carvalho (PT) fez um balanço dos 100 dias do terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta segunda-feira, 10, destacando sua atuação junto ao governo federal e as conquistas para Sergipe.

Para o sergipano, os primeiros 100 dias de Governo do presidente foram marcados pela reconstrução de um país que nos últimos 6 anos sofreu com o crescimento da fome e da desigualdade em todas as esferas da sociedade.

De acordo com Rogério, um passo crucial foi o trabalho feito antes mesmo de Lula assumir, quando foi articulada pela equipe de transição do governo a aprovação PEC 32/2022, que ficou conhecida como a PEC da Transição, no Congresso Nacional. “Sem ela, não teria sido possível construir nem a metade das políticas implementadas até agora.

Ele explica que o projeto principal, obviamente, foi a garantia do Novo Bolsa Família de 600 reais. Mas, para além disso, a PEC da Transição também foi necessária para o plano de retomada de mais de 14 mil obras paralisadas, entre elas, a duplicação da BR-101 em Sergipe, que representa um investimento de R$ 154 milhões.

Rogério ainda cita o retorno de programas de mandatos anteriores de Lula, como o “Minha Casa, Minha Vida”, que já garantiu a entrega de 5 mil residências e a volta do Programa de Aquisição de Alimentos, que foi fundamental para retirar o Brasil do mapa da fome.

Também são citados no balanço do petista as ações de Lula contra violência e ao feminicídio, e à desigualdade entre gêneros. “Reforçando esta necessidade, apresentei no Senado o PL 1012/23, que estabelece regras de transparência nas empresas, para que a fiscalização dessa isonomia salarial seja cumprida”.

Esses são apenas alguns dos pontos frisados por Carvalho, passados os 100 dias. “É o início de um novo ciclo, para assegurar a continuidade de um projeto de reconstrução do país baseado na igualdade, na união e no respeito a todas as pessoas”, finalizou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.