Cadeiras danificadas, buracos no chão, sujeira e ferrugem em ônibus do transporte público da Grande Aracaju viraram alvos de reclamação e piada de usuários do serviço nas redes sociais nos últimos dias.
Uma das postagens, feita no dia 8 de agosto, pelo professor Cézar Augusto, mostra uma cadeira quebrada com o encosto solto. “As exclusivas reclináveis no transporte público”, ironizou.
A linha é a 001-Augusto Franco/Bugio, que o professor utiliza todos os dias. “O preço não condiz com a demanda e qualidade, no início da manhã o 001 não cumpre os horários e ainda vemos ônibus com baratas, ferros expostos, portas danificadas e os bancos como mostra o vídeo”, reclamou.
Além das condições do ônibus, Cézar Augusto falou que há problema com a quantidade de veículos. “Aqui no conjunto onde moro, Augusto Franco, a linha 702 parece extinta, sem falar na disponibilidade nos finais de semana, onde a situação é gritante no Terminal Campus [na Universidade Federal de Sergipe, em São Cristóvão].
No vídeo postado pelo professor, um dos comentários diz: “Morei 1 ano em Aracaju e a qualidade do transporte público era um dos meus maiores pesadelos. A cidade é bem conectada pelas estações, mas fiquei assustado com os ônibus precários, sujos e a selvageria que gerava por causa de poucos horários disponíveis pro volume de passageiros”.
Leave a Reply