Nesta semana, o senador por Sergipe, Rogério Carvalho mostrou novamente ter a confiança inabalável do Partido dos Trabalhadores e do Congresso Nacional como um todo, ao ser designado para assumir a relatoria da CPI da Braskem, como uma solução para condução imparcial da comissão.

Carvalho deverá levar uma condução neutra do colegiado, seguindo uma estratégia do próprio partido para conter o fervor de Renan Calheiros (MDB) e Arthur Lira (PP), que são adversários políticos em Alagoas.

A justificativa do PT reside na habilidade do senador petista em lidar com as tentativas de Renan politizar a CPI, enquanto mantém as investigações em curso sem desagradar excessivamente o presidente da Câmara.

Anteriormente, a sigla petista já havia designado Rogério para atuar na CPI da Covid-19, onde se destacou, principalmente por suas críticas contundentes às políticas do governo Bolsonaro. Como membro ativo da comissão, ele demonstrou habilidade política e determinação em busca da verdade e da responsabilização dos envolvidos na gestão da pandemia.

Além disso, o mesmo aconteceu quando integrou a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro, e consequentemente, por sua atuação, consolidou ainda mais seu destaque nacional.

Leave a Reply

Your email address will not be published.