Morreu no final da noite desta segunda-feira (1º),em Aracaju, a jornalista e colunista Thaís Bezerra, aos 64 anos. A informação foi confirmada por familiares.

O corpo será velado no TB House, a partir das 10h. Já o sepultamento será realizado no Cemitério Santa Isabel, às 16h.

Thaís lutava contra câncer de pulmão há cerca de 9 anos. Em novembro de 2020, com graves problemas de saúde, entrou em coma e precisou ser internada na UTI do Hospital São Lucas. Em dezembro, a colunista teve alta e desde então seguia a luta contra a doença.

Em nota, Tanit Álvares Bezerra, irmã de Thaís, lamentou a triste notícia. “Com profunda tristeza no coração, comunico a passagem de minha amada irmã Thaís. Após nove anos de luta,a guerreira partiu suave e forte, como em vida. Descansou!”.

Trajetória

Thaís Bezerra foi uma jornalista renomada e bastante reconhecida pelo seu trabalho. Teve muito sucesso como colunista social no Jornal da Cidade durante 46 anos.

Na TV Atalaia, a jornalista estreou em 1987 com o programa “Chá das 5”, que foi um grande sucesso na televisão sergipana.

PESAR

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (Sindijor/SE), e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) emitiu uma nota de pesar lamentando a morte da jornalista Thaís Bezerra e prestou solidariedade a amigos e familiares da colunista.

“Combatente e aguerrida na luta contra um câncer no pulmão, nesta terça-feira sua caminhada foi encerrada. Ao longo das últimas cinco décadas de dedicação ao jornalismo sergipano –, assumiu protagonismo em decorrência do seu mais alto gabarito funcional, sobretudo, na editoria do colunimo social”, destacou a nota.

” Detentora de postura acolhedora, deixa um legado de dedicação e amor às respectivas atuações profissionais. Emitimos os mais sinceros e fraternos votos de pesar aos familiares e amigos. Rogamos para que eles possam encontrar conforto nesse momento em que as palavras se apequenam diante da tristeza, bem como da grandeza desta ícone da comunicação sergipana”, finalizou.

Outras figuras estaduais importantes lamentaram a morte de Thaís Bezerra. O governador Fábio Mitidieri disse que o jornalismo sergipano “perde hoje uma mulher empoderada, consciente de seus espaços sociais, desbravadora da notícia e do colunismo social”. O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, disse que Thaís foi o nome “mais importante do colunismo social em Sergipe”. Por sua vez, o Tribunal de Contas exaltou o legado da jornalista, destacando que Thaís “se tornou referência em sua área de atuação”.

Fonte: A8se


Leave a Reply

Your email address will not be published.