Nos últimos dias, em meio aos festejos juninos, uma enxurrada de sondagens suspeitas tem dominado o cenário político em Aracaju, revelando o constrangedor malabarismo dos institutos para esconder o crescimento da pré-candidata de Lula na cidade, Candisse Carvalho (PT).

Os levantamentos, conduzidos por empresas que coincidentemente ou não possuem vínculos com os nomes que aparecem em vantagem, mostram a petista com apenas um ponto percentual e com maior índice de rejeição, um cenário extremamente distante da realidade.

Ao contrário do que indicam os números supostamente manipulados, Candisse tem sido o nome que mais tem crescido na corrida eleitoral, contando com o apoio da militância, dos movimentos sociais e populares, do presidente Lula, do PT Nacional e de importantes lideranças, num momento de retomada do protagonismo do partido na capital e em Sergipe.

É exatamente devido a esse crescimento que os governistas e bolsonaristas têm feito de tudo para barrar a força da pré-candidata de Lula, ainda mais considerando que a maioria do eleitorado de Aracaju tem perfil de esquerda.

Leave a Reply

Your email address will not be published.