O prefeito da Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo (UB), denunciou ontem, 17, que foi vítima de um ataque cibernético que resultou em um aumento suspeito e repentino no número de seguidores em suas redes sociais.
“Minha equipe e eu verificamos um aumento exagerado de seguidores, chegando à marca de 4 mil novos seguidores. Verificamos que a maioria desses seguidores não são de nosso município ou de nosso estado, nos alertando de uma possível fraude, que será apurada pelas autoridades policiais”, declarou o prefeito.
Alberto destacou que o mais preocupante foi que, logo nas primeiras horas do dia, membros da oposição em um grupo de WhatsApp já questionavam esse número exacerbado de seguidores. “Isso nos faz pensar em uma possível orquestração de atos buscando desqualificar o excelente trabalho que estamos desenvolvendo em nossas redes sociais, com mais uma Fake News informando que a minha equipe teria comprado esses seguidores”, afirmou.
Ele ressaltou que, atualmente, qualquer pessoa na internet pode adicionar ou comprar seguidores falsos no Instagram, mesmo sem acesso ao login e senha da conta, descartando a hipótese de envolvimento de sua equipe. “Desde que construímos essa rede social, nosso trabalho sempre foi orgânico, buscando sempre interagir com nossos seguidores e levando informações de relevância”, explicou.
Leave a Reply