O motivo da comemoração foi a entrega das requalificações das ruas e avenida realizada na tarde desta sexta-feira (14) pela Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Infraestrutura, juntamente com a inauguração da Praça Kennedy e do Mercado Municipal de Confecções, na Central de Abastecimento.
FOTO: Roberto Fonseca/ SECOM
Rivelino Carmo, morador da região da 8 de Dezembro, diz que é a prova viva de sofrimento e da alegria de quem sempre viveu na região. “Era díficil trafegar nessa região, até de carro, por excesso de lama e de buraco, mas hoje é orgulho pra qualquer morador daqui dizer que mora nessa região”, revelou o morador.
A secretária de Infraestrutura, Maria das Graças Reis, também disse se sentir orgulhosa por fazer parte dessas realizações. “É só caminhar por Alagoinhas e já se pode observar que a nossa cidade mudou para melhor. A gente pavimenta ruas com toda a infraestrutura, levando também a drenagem e o esgotamento sanitário. É trabalho sério e com benefícios a longo prazo para quem vive nas ruas requalificadas e para todos os moradores da cidade”, completou a gestora.
Em função da pandemia, as inaugurações aconteceram sem a presença da população, mas todos puderam acompanhar e participar, de casa, através da página da Prefeitura no Facebook (Prefeitura de Alagoinhas), onde ocorreram as transmissões ao vivo.
No Mercado Municipal de Confecções, durante o ato inaugural, Daniela Sales, feirante há 19 anos, lembrou de como a intervenção, realizada pelas secretarias de Infraestrutura (SECIN) e de Agricultura (SEMAG), irá beneficiar toda a população. “São infinitos benefícios para mim e para os milhares de permissionários que trabalham, mas também para os clientes que estarão num lugar com mais espaço e comodidade. Hoje essa revitalização vai nos permitir ter e dar um maior conforto”, disse a feirante.
FOTO: Roberto Fonseca/ SECOM
Durante as inaugurações, o prefeito Joaquim Neto reforçou seu compromisso em melhorar a qualidade de vida da população com novos investimentos em infraestrutura. “Em menos de quatro anos, mais de 300 ruas foram pavimentadas. O planejamento é pavimentar 100 ruas por ano e, se Deus quiser, mesmo com a pandemia e com todos os desafios, incluindo o tempo chuvoso, vamos conseguir.
Leave a Reply