O tripulante Jair Santos, morador do Povoado Bom Sucesso, em Poço Redondo, detalhou, nesta segunda-feira (12), as circunstâncias do naufrágio de uma embarcação que saiu de Sergipe para Pão de Açúcar (AL) neste domingo. Segundo ele, o grupo foi surpreendido por um vento repentino durante a travessia do Rio São Francisco.
Jair explicou que a navegação seguia normalmente pela margem sergipana até o momento em que decidiram atravessar o canal do rio. “A gente ia beirando o lado de Sergipe. Quando fomos atravessar, infelizmente veio um vento muito forte, do nada, no meio do rio”, afirmou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/R/r/OgMSOoR3S0XB4GCBpRJQ/jair.jpg)
Jair Santos, tripulante do barco que afundou no Rio São Francisco. — Foto: Arquivo Pessoal
Ainda segundo ele, as pessoas se assustaram e se deslocaram para o lado esquerdo do barco. Com o peso concentrado em apenas um lado, a embarcação não suportou a inclinação e afundou. Apesar do ocorrido, Jair disse que todos os presentes utilizavam equipamentos de segurança.
“Graças a Deus estamos todos bem. Todos estavam com coletes salva-vidas”, disse aliviado.
Naufrágio
O barco naufragou em Pão de Açúcar (AL), durante travessia no Rio São Francisco, quando o grupo seguia para a Festa de Bom Jesus dos Navegantes.
A Marinha do Brasil enviou, ainda no domingo uma equipe para avaliar a situação e que vai abrir inquérito para apurar o que ocorreu. O Corpo de Bombeiros de Alagoas também foi acionado para atender as vítimas, mas quando chegou ao local o grupo já havia sido resgatado.
Fonte: G1

Leave a Reply