Nesta segunda-feira, 24, servidores municipais responsáveis pela higienização do Hospital Mariana Penedo, em Tucano-BA, entraram em greve. No manifesto, os servidores cobram ajustes nas escalas, bem como melhores condições de trabalho.

Vale ressaltar que o período é crítico, devido a pandemia por Coronavírus, que além do uso do ambiente hospitalar, a higienização é considerada fundamental para prevenir a infecção pela doença.

Confira o manifesto:

NÓS, SERVIDORES DA HIGIENIZAÇÃO DO HOSPITAL MARIANA PENEDO, ESTAMOS EM GREVE.

Mas porque estamos em greve?

Desde o ano passado que, junto com o Sindicato, nós cobramos a gestão municipal mais servidores na escala, tendo em vista a sobrecarga de trabalho. A gestão até nos ouviu, e antiga diretora do hospital reconheceu, em reunião na prefeitura, a necessidade de mais funcionários, mas até o momento não solucionou o problema, que foi parar no ministério público.

Com a pandemia o problema só aumentou, pois constantemente temos que fazer desinfecção de áreas que recebem pacientes suspeitos ou confirmados de Coronavírus. Não aguentamos mais esperar uma solução.

Outra questão é que na unidade não somos tratados com os demais funcionários, nosso conforto é um “quartinho” que só cabe uma pessoa e ainda não tem banheiro. Além disso, cobramos testagem regular na nossa equipe, conforme orientação do Ministério da saúde.

Nossa greve é legitima e justa. Precisamos de seu apoio para sensibilizar a gestão municipal acerca da nossa situação. Compartilhe esse texto.

Fonte: Portal Alerta

Leave a Reply

Your email address will not be published.