Com as duas últimas contas do seu mandato (2011 e 2012), rejeitadas pela Câmara de Vereadores de Ribeira do Pombal-BA, o ex-prefeito José Lourenço Morais da Silva Junior (Zé Grilo), viu o sonho de se tornar prefeito novamente, cada vez mais distante.
As saídas estavam no judiciário, onde o ex-gestor ingressou com duas ações para reverter o quadro no Tribunal de Justiça do Estado. Enquanto isso, Zé Grilo deu sequência aos seus compromissos políticos, inclusive participando das convenções partidárias no último dia 16, onde lançou o seu nome, junto ao de Gordo de Dadá (pré-candidato a vice-prefeito) da chapa Majoritária da coligação “A força que vem do Povo”.
O que Zé Grilo não esperava é que, os dois pleitos junto à Justiça baiana fossem negados, e isso aconteceu na última semana, restando poucos dias para os respectivos registros de candidaturas nos tribunais eleitorais, com prazo máximo para o próximo sábado, 26.O que Zé Grilo não esperava é que, os dois pleitos junto à Justiça baiana fossem negados, e isso aconteceu na última semana, restando poucos dias para os respectivos registros de candidaturas nos tribunais eleitorais, com prazo máximo para o próximo sábado, 26.
Após uma das decisões, a esposa do ex-gestor, publicou um áudio, em que classificou os últimos acontecimentos como: “incerteza, injustiça, ingratidão, e perseguição a uma das figuras mais decentes, humana e digna, que Ribeira do Pombal já conheceu”, e continuou afirmando que “Ribeira do Pombal não vive uma batalha política, mas sim uma incansável luta do bem contra o mal”.
Após a cogitação da possibilidade de Zé Grilo não poder registrar sua candidatura, o pré-candidato a vice-prefeito, Carlos Vinicius de Melo Gomes Calasans (Gordo de Dadá), divulgou dois áudios, em que colocava em pauta um acordo firmado previamente entre Zé Grilo e o seu pai, também ex-prefeito, Dadá (in memoriam), que quem estivesse melhor no cenário eleitoral seria o candidato pela oposição pombalense.
De acordo com os áudios, Gordo afirma que apoiou Zé Grilo em respeito a tal acordo, agregando com seu grupo político na campanha, mas com a impossibilidade do ex-prefeito ser o candidato, seria a vez de Zé Grilo apoiá-lo.
Indiferente a tentativa de Gordo de Dadá em se tornar o “Cabeça de chapa”, não foi esta a decisão final dos oposicionistas. Na noite da última quinta-feira, 24, com direito à queima de fogos, foi divulgado o nome que substituirá Zé Grilo na campanha, no caso a sua esposa, LUZINAIDE DE QUEIROZ MACIEL, NAI DE ZÉ GRILO, que deverá ser a candidata ao cargo de prefeita, tendo Gordo de Dadá como seu vice.
Mesmo com opiniões adversas, sobre o nome que deveria substituir o de Zé Grilo, a oposição afirma que segue unida. Vale ressaltar que até sábado, 26, o cenário pode sofrer qualquer mudança. Até o fechamento desta matéria, Zé Grilo não tinha se pronunciado oficialmente sobre o caso.
Fonte Portal Alerta
Leave a Reply