Em decisão proferida hoje (22), a justiça liberou as atrações do evento em comemoração ao aniversário da cidade de Cristinápolis. A nova liminar foi expedida pelo Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), que deferiu o efeito suspensivo para a liminar anterior que previa impedimento de contratação de determinadas bandas.

A liminar expedida pela Justiça de Sergipe na última quarta-feira (20), determinava que a Prefeitura de Cristinápolis retirasse da programação da festa de comemoração aos 140 anos de Emancipação Política da cidade, artistas em que os cachês ultrapassaram os R$ 50 mil. Estavam incluídas nesse grupo, as bandas Limão com Mel e Tayrone Cigano.

No documento publicado hoje, o TJ/SE, através do desembargador Ruy Pinheiro da Silva, entendeu que os cachês relacionados às bandas de renome contratadas estão de acordo com as respectivas atrações. Segundo o exposto no agravo, os valores são considerados razoáveis pelas atrações possuírem status de consagração no meio artístico.

O jurista também pontuou o fato de o evento ter sido planejado há um tempo considerável, com a prerrogativa das autoridades terem sido informadas, tendo sido garantido o conhecimento do festejo aos órgãos competentes. “(…) os festejos foram preparados há um bom tempo e com conhecimento das diversas autoridades necessárias, inclusive do órgão ministerial que já sabia desta festa desde 23/03/2022”, proferiu o magistrado.

A Justiça verificou ainda, que os contratos foram firmados com recursos provindos de emendas parlamentares, não causando incoerência ou descompromisso com o orçamento do município. Com isso, a festa está confirmada e será realizada no próximo domingo, (24), na praça do Forródromo de Cristinápolis, a partir dás 15h. As atrações são: Limão com Mel, Tayrone Cigano, Baixinhos Sem Freio, Brasas do Forró, Thiago Swing, Bonde da Galera, Luan Reis, Seeway e Domingos Sergipano.

Leave a Reply

Your email address will not be published.