Há oito anos atrás, no dia 13 de agosto de 2014, Sergipe perdia um dos seus grandes nomes da política: Pedrinho Valadares (in memorian). O ex-deputado sergipano faleceu em um acidente aéreo em São Paulo, que também vitimou o então candidato à Presidência da República e ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Natural do município de Simão Dias, Valadares foi deputado federal por Sergipe quatro vezes. Durante sua trajetória política, ele também foi assessor parlamentar, consultor técnico-administrativo do Governo de Sergipe, secretário-geral da Prefeitura de sua terra natal e secretário de Turismo do Estado.

Antes de sua morte, Pedrinho fazia parte da comissão que acompanhava o candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB), de quem era homem de confiança. Ele atuou como coordenador da campanha do ex-governador.

Agora, mesmo após longos oito anos da sua morte, Pedrinho segue sendo lembrado por seu legado na política sergipana, com integridade e lealdade aos princípios, que até hoje são seguido pelo seu filho, o deputado estadual e candidato a deputado federal, Rodrigo Valadares (UB). Emocionado, o jovem parlamentar homenageou o pai nas redes sociais e frisou sobre o sentimento da perda da figura paterna, que o ajudou a trilhar seus primeiros passos como político.

Leave a Reply

Your email address will not be published.