O candidato ao governo de Sergipe, Valmir de Francisquinho (PL), venceu mais três processos contra o vereador de Itabaiana, Alex Henrique (PP). O radialista foi condenado pela Justiça Eleitoral por calúnia, injúria e difamação ao ex-prefeito da cidade serrana. Em cada processo houve o veredito de multa de R$ 23,5 mil, totalizando mais de R$ 70 mil. A decisão cabe recurso.

Ainda de acordo com as sentenças, Alex foi condenado a pagar 45 dias-multa em cada processo, com suspensão dos direitos políticos na Câmara dos Vereadores do município serrano.

Valmir, que sempre foi alvo de acusações do parlamentar, venceu todas as ações em que o radialista o qualificava como “ladrão”, “ex-presidiário”, “ditador” e “chefe de quadrilha”. Além disso, seu filho, o deputado estadual Talysson de Valmir, também foi alvo das acusações feitas por Alex.

Nas três sentenças, a juíza Taiane Danusa Gusmão, da Zona Eleitoral de Itabaiana, entendeu que, apesar de não citar nomes em vídeos, fica evidente que as declarações de Alex são contra Valmir, tendo em vista o cenário político do local. Ainda segundo a magistrada, as condutas tomadas pelo vereador demonstram a finalidade de produzir efeitos negativos para o ex-prefeito nas eleições, configurando como difamação na propaganda eleitoral.

Leave a Reply

Your email address will not be published.