A Polícia Militar realiza uma operação na comunidade do Parque União, no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, na última quinta-feira, 23.
Durante a ação, um foragido da Justiça do Sergipe foi preso. Conhecido como Matutono Rio e Hamster em Sergipe, Breno Vinicius Garção Martins é suspeito de chefiar uma facção criminosa no estado. Ele foi localizado no Nova Holanda junto a um comparsa, que seria segurança dele, segundo a polícia.
Os dois criminosos foram encaminhados para a Delegacia de Repressão a Entorpecentes, na Cidade da Polícia. Com eles, foram apreendidos um fuzil e uma pistola.
As investigações apontam que ele estava há dois anos no Rio. As redes sociais e a rotina dele foram monitoradas pelos investigadores. Breno costumava ostentar uma vida de luxo nas redes, com dinheiro, armas, bebidas e drogas.
Segundo a Polícia Militar, ele estava chefiando o tráfico de drogas do Sergipe mesmo estando no Rio.
Breno tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio.
Logo após a entrada dos agentes na Maré, moradores relataram muitos disparos.
“Eu tomei um susto com os tiros, começaram do nada”, disse uma mulher.
Um outro morador contou que saindo para trabalhar quando o confronto começou.
“Eu saí, estava tudo calmo, do nada tudo mudou. Mas eu consegui chegar na pista bem, foi só o susto”.
Blindados circulam pela comunidade. Por conta do clima de insegurança na região, 21 escolas municipais foram impactadas. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, 7.284 alunos foram afetados nesta manhã.
Uma unidade municipal de saúde fechou as portas por conta dos tiroteios. A Clínica da Família Jeremias Moraes da Silva não funcionou durante a manhã.
Já a Clínica da Família Diniz Batista dos Santos mantém o atendimento à população. Apenas as atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares, foram suspensas.
Fonte: g1 se
Leave a Reply