Intolerável. Assim definiu o senador Rogério Carvalho (PT), sobre o episódio desta quinta-feira, 29, envolvendo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Sergipe, após um pedido de doação de dinheiro via Pix para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ser publicado na página oficial da corporação no Instagram.

O parlamentar, que vem tendo um grande destaque no cenário nacional por seus posicionamentos incisivos contra o bolsonarismo na CPMI dos Atos Golpistas do 8 de janeiro, logo solicitou medidas cabíveis ao Ministério da Justiça.

“Depois do 8 de janeiro, um insulto como este, feito na página da PRF-SE é intolerável! É fundamental que o Ministério da Justiça abra um inquérito imediatamente para investigar as circunstâncias desse crime!”, pontuou o petista.

Pouco tempo depois, o ministro Flávio Dino se posicionou sobre o assunto, alegando que uma investigação será instaurada para apurar os fatos. “Em face da alegada invasão de perfil regional da PRF em Sergipe, inclusive com troca da senha, estou determinando a suspensão dos perfis regionais da PF e da PRF para análise da segurança, permanecendo somente os perfis nacionais nas redes sociais. Quanto à retirada do ar da postagem criminosa, a PRF está com providências em andamento”, disse o chefe da pasta.

A publicação da PRF, que ficou cerca de cinco horas no ar até ser excluída, solicitava a doação, alegando acreditar que Bolsonaro ainda tenha a sua cidadania brasileira e mereça “todo nosso apoio como pátria”. Em nota, a corporação informou que tratava-se de um ataque hacker.


Leave a Reply

Your email address will not be published.