O prefeito que pegou o município falido, sanou as finanças e comprova que o que falta nas demais cidades não é recurso, é vontade de realizar.
Com a recente sanção da lei que assegura o pagamento do piso salarial dos profissionais da enfermagem, o prefeito da Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo (MDB), provou, mais uma vez, que o que falta nos demais municípios sergipanos não é recurso, e sim a vontade de realizar.
Em dois anos e meio de gestão, Alberto entrou para a história do estado, ao se tornar o primeiro prefeito a garantir o tão aguardado pagamento do piso para os profissionais da enfermagem, servindo de modelo para os demais gestores sergipanos, que ainda não atenderam as demandas da categoria.
Vale lembrar, neste caso, que a sanção é fruto do comprometimento do gestor, que já vinha dialogando com representantes da área, além de ter determinado que fossem tomadas várias medidas por parte da Secretaria Municipal de Finanças, a exemplo de um estudo de redução de gastos, para que o pagamento do piso fosse feito.
E, não somente o caso do piso da enfermagem prova a eficiência da gestão de Macedo. O prefeito acumula grandes feitos na cidade que, naturalmente, o posicionam bem para uma possível reeleição. Um deles foi o fato de ter colocado o caixa em dia, após ter chegado à administração com um município quase falido, onde a antiga gestão havia deixado uma dívida de R$ 23 milhões.
Leave a Reply