Com 12 votos favoráveis e apenas 5 contrários, o Projeto de Lei que viabiliza a permuta do Parque de Exposição entre a Prefeitura de Lagarto e o Grupo Maratá foi aprovado com êxito na Câmara Municipal nesta terça-feira, 28.

Essa aprovação representa uma virada significativa para um espaço antes considerado perigoso e abandonado. Agora, abre caminho para a sua revitalização, visando se tornar um robusto gerador de empregos e renda para o município, com a promessa de criar mais de 1.500 novos postos de trabalho.

O acordo inclui a concessão, por parte do Grupo Maratá, de uma vasta área abrangendo a localização atual da Faculdade Dom Pedro, Colégio Libertar, antigo Cjav e antiga Faculdade José Augusto Vieira, para a Prefeitura de Lagarto. Em contrapartida, a gestão municipal cederá ao Maratá o terreno do antigo parque de exposição.

Nesse espaço revitalizado, o grupo planeja erguer um hipermercado e um shopping popular, visando impulsionar o desenvolvimento local. Estima-se que esses empreendimentos irão gerar um impacto mensal de mais de R$ 2 milhões na economia lagartense.

Além disso, a aprovação do projeto permitirá à Prefeitura de Lagarto, que comemora a aprovação do PL, economizar cerca de R$4,5 milhões anualmente em aluguéis, transporte e suporte.

Leave a Reply

Your email address will not be published.