O senador Rogério Carvalho (PT) comentou nesta quarta-feira, 28, sobre a aprovação dos requerimentos que apresentou na CPI da Braskem, ressaltando a relevância do trabalho investigativo do colegiado.

Como relator da comissão, Carvalho expressou sua preocupação em esclarecer os aspectos ambientais que culminaram na tragédia de Maceió. Ele ressaltou a importância de investigar os efeitos da responsabilidade jurídica socioambiental da empresa Braskem S.A. e de outras empresas que tiveram ação direta ou indireta na exploração e produção do minério extraído da região.

O parlamentar, portanto, anunciou os próximos passos da CPI, informando que na próxima semana serão ouvidos os primeiros depoimentos. “Hoje, aprovamos requerimentos de convocação, dando início a um importante capítulo. Três renomados professores da Universidade Federal de Alagoas serão ouvidos na próxima terça-feira, dia 05. Já na quarta-feira, 06, ouviremos o presidente e diretor da Braskem e diretor-geral da Agência Nacional de Mineração”, anunciou.

A CPI visa investigar a responsabilidade jurídica e socioambiental da Braskem no considerado “maior acidente ambiental urbano” no país em 2018. A exploração do sal-gema pela mineradora resultou no afundamento de solo em cinco bairros de Maceió, afetando mais de 200 mil pessoas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.