O presidente da OAB Sergipe, Danniel Alves Costa, novamente se pronunciou sobre a denúncia de um estupro, envolvendo dois advogados, que abalaram a comunidade jurídica e a sociedade como um todo, ganhando repercussão nacional.

Desta vez, em entrevista à revista Realce, ele se posicionou acerca das informações de que advogados estariam articulando nos bastidores por sua renúncia do cargo de presidente da Ordem no estado, após a polêmica.

“Estou certo de tudo que a OAB/SE poderia fazer, foi feito. Sobre o processo, a representação noticiando a acusação do crime de estupro envolvendo dois conselheiros seccionais foi protocolada na OAB/SE no final da tarde do dia 16 de fevereiro de 2024. Juntamente com a representação, a advogada apresentou exames médicos e outros documentos, incluindo Boletim de Ocorrência Policial, oportunidade em que a própria vítima conversou pessoalmente com o Presidente da Seccional”, detalhou sobre o processo.

Para o veículo, Danniel também afirmou que a instituição está comprometida em rediscutir o processo de acolhimento e ressarcimento às vítimas, reconhecendo a necessidade de melhorias nos trâmites para garantir um suporte adequado.

Sobre alegações de omissão devido à sua relação de amizade e sociedade com o acusado, o presidente esclareceu que todas as providências foram tomadas de forma imparcial, célere e efetiva. Destacou o afastamento do investigado de todas as funções na OAB Sergipe e ressaltou que não há possibilidade de influência ou uso ilegal do poder da instituição. “Além disso, o investigado encontra-se afastado do escritório do Presidente da OAB/SE”, acrescentou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.