O paciente Anderson Pereira, de 36 anos, teve a mão esquerda reimplantada após ser atingido por uma arma branca. A cirurgia foi realizada no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), que divulgou o caso nesta sexta-feira (26). 

De acordo com o Huse, foi o primeiro procedimento cirúrgico de reimplante de mão na unidade hospitalar. A cirurgia aconteceu no último domingo e durou cerca de 10 horas. O paciente foi encaminhado do município de Pedro Alexandre, na Bahia. 

“Estou muito feliz por ter a minha mão de volta. Pensei realmente que iria perder a minha mão mas, graças a Deus e toda a equipe, tenho a minha mão de volta. Comentaram que só teria esse médico para colocar a minha mão no lugar e fico muito emocionado. Agradeço muito, foi uma esperança renovada”, comemorou Anderson Pereira. 

De acordo com o médico especialista em microcirurgia reconstrutiva, Alex Franco, que realizou o procedimento, trata-se de uma intervenção complexa que só foi possível por conta dos cuidados com o membro atingido, que esteve mantido em gelo durante todo o tempo. 

“Foi uma surpresa para ele porque achava que teria a mão amputada. Isso representa muito para o paciente e para a gente que atua pelo bem de cada paciente. Realizamos toda a reconstrução de artérias e veias. Foram mais de 20 tendões reparados, além do osso e, por fim, a pele. Os cuidados agora seguem para a cicatrização e alta hospitalar. Ele precisará passar por um grande processo de recuperação”, explicou.

Fonte: G1

Leave a Reply

Your email address will not be published.