Retomando seu protagonismo em Sergipe e especialmente em Aracaju, o Partido dos Trabalhadores (PT) tem fortalecido sua posição para barrar, mais uma vez, a ascensão da direita na capital sergipana, onde conta com vários nomes conservadores e robustos na disputa pela prefeitura.
Nomes como Fabiano Oliveira (PP), Danielle Garcia (MDB), Emília Corrêa (PL) e Yandra Moura (UB) se destacam entre os principais direitistas na capital.
No entanto, apesar das fortes pré-candidaturas, a direita tem a difícil missão de ultrapassar a esquerda, que aposta todas as fichas na pré-candidatura de Candisse Carvalho pelo PT.
Para a disputa, a jornalista conta com o apoio fervoroso da militância, dos movimentos sociais e populares, além do respaldo do PT nacional e do presidente Lula (PT), que tem impulsionado sua popularidade, garantindo-lhe uma presença já sólida no segundo turno da eleição, na avaliação de analistas políticos independentes.
Isso leva em consideração o desempenho do presidente Lula na capital em 2022, quando ultrapassou significativamente a votação de Bolsonaro em ambos os turnos. O resultado refletiu uma preferência clara do eleitor aracajuano por nomes de esquerda que defendam políticas públicas voltadas para a valorização do trabalhador e das minorias.
Leave a Reply