O nome da jornalista Candisse Carvalho (PT), até ser escolhido como representante do PT para as eleições 2024, foi construído em um longo processo democrático interno. No entanto, diante de seu crescimento avassalador, sua pré-candidatura tem sido alvo de ataques sorrateiros dos governistas, bolsonaristas, e supostamente de Márcio Macedo (PT) e aliados do ministro, que busca se aliar aos direitistas.

Para o senador e um dos principais articuladores da pré-campanha de Candisse, Rogério Carvalho (PT), eles “querem tentar desconstruir uma história pautada na democracia”.

“Está confirmado o nome de Candisse Carvalho para a prefeitura de Aracaju representando o PT. Querem tentar desconstruir uma história pautada na democracia. Candisse só não será candidata se a executiva municipal e estadual anularem todo o processo que já foi homologado. O resto é ruído político”, enfatizou Carvalho.

Para a corrida eleitoral, Candisse conta com o apoio do PT nacional e do presidente Lula, além do respaldo da militância, dos movimentos sociais e populares.

Vale destacar que sua grande popularidade e todo esse respaldo para a disputa tem garantido a ela um lugar no segundo turno, conforme avaliam analistas políticos independentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published.