Sergipe será responsável pelo suprimento de gás natural da Usina Termelétrica UTE Luiz Oscar Rodrigues de Melo, localizada em Linhares, no Espírito Santo. A informação foi divulgada, nesta quarta-feira (12), pelo governo do estado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
Segundo o governo de SE, o contrato firmado entre a Eneva, proprietária da Usina Termelétrica Porto de Sergipe, e a empresa Linhares Geração é o primeiro no setor de suprimento de gás para termelétrica firmado entre companhias privadas do país.
O suprimento do gás natural será realizado a partir de GNL importado no Hub Sergipe, por meio da Unidade Flutuante de Armazenamento e Regaseificação (FSRU), um navio que atua no suporte à geração de energia em Sergipe e possui capacidade de regaseificação de até 21 milhões de metros cúbicos por dia.
De acordo com o governo, o valor do acordo é estimado em R$ 1,2 bilhão, e o suprimento deverá ser de até 1,07 milhão de metros cúbicos por dia de gás. A previsão é que o início das operações para 1º de julho de 2026, com prazo de 15 anos.
Leave a Reply