Ontem, 21, o que vinha sendo especulado nos bastidores e na imprensa se concretizou: o ministro Márcio Macedo (PT) fez manobras para se aliar aos governistas. Em uma tentativa de tirar o nome construído com legitimidade pelo PT das eleições de 2024, ele apoiará Valadares Filho (Solidariedade), um dos principais carrascos do partido, que apoiou o impeachment de Dilma (PT) em 2016.

As informações indicam que, após negociações com os partidos e a pressão dos governistas e de Márcio para que ele entrasse na disputa a fim de dividir a esquerda, Valadares finalmente decidiu participar da corrida eleitoral.

Segundo o presidente estadual do PV, Reynaldo Nunes, a pré-candidatura de Valadares será apresentada na Federação Nacional, junto com o nome de Candisse Carvalho (PT), que escolhido pelo partido no dia 9 de março e que, desde então, passou por um longo processo legítimo e democrático até ser oficialmente lançado.

Em Brasília, as informações são de que o PT nacional, que considera Aracaju uma de suas prioridades devido às chances de chegar ao segundo turno, não abrirá mão de ter o nome de Candisse na disputa. Eles não cederão espaço para Valadares, que, além de ter sido um dos principais carrascos do partido, vem sofrendo duras derrotas em Sergipe desde 2016.

Leave a Reply

Your email address will not be published.