Após cerca de três meses de paralisação, professores e técnicos administrativos do Instituto Federal de Sergipe encerraram a greve nesta sexta-feira (28). A decisão ocorreu em assembleia realizada pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe). A data do retorno às aulas ainda está sendo definida. 

Segundo o sindicato, o retorno das atividades administrativas e docentes vai acontecer na próxima quarta-feira (3). As aulas serão retomadas no dia 9 de julho. 

Entre as reivindicações atendidas parcialmente pelo governo federal estão a recomposição salarial de 34% para a equipe técnica e 22% para os professores. Ficou acordado que 9% da recomposição começará a ser paga a partir de 2025, e em 2026, mais 5% de recomposição. Também houve ajustes no orçamento e reajuste dos auxílios e bolsas dos estudantes. 

As reivindicações foram similares a dos professores da Universidade Federal de Sergipe (UFS), que encerraram a greve no dia 26 de junho.

Fonte: G1

Leave a Reply

Your email address will not be published.