Após 18 anos, o Partido dos Trabalhadores (PT) nunca esteve tão próximo como agora de retomar seu protagonismo em Aracaju, com o destaque de Candisse Carvalho (PT), que tem sido o verdadeiro fator surpresa na disputa pelo comando da capital sergipana.
Com um crescimento avassalador desde que colocou seu nome à disposição do partido, a petista tem chances reais de chegar ao segundo turno, conforme levantamentos e analistas políticos independentes, que a avaliam como o principal nome de esquerda na corrida eleitoral deste ano.
De tal forma, com ela, o PT tem a chance de chegar novamente ao comando da capital, para voltar a ditar as políticas públicas, possivelmente entrando na história com a primeira mulher eleita prefeita na cidade, para reviver sua época de ouro assim como foi há 18 anos, quando, de 2001 a 2006, a sigla elevou Aracaju a outro patamar.
O partido já deu os primeiros passos e não tem economizado esforços para alcançar esse objetivo. Inclusive, a própria nacional do PT tem impulsionado a pré-candidatura de Candisse, reconhecendo sua força inabalável na disputa, onde conta com o apoio do presidente Lula (PT), da militância, dos movimentos sociais e populares e da classe trabalhadora.
Leave a Reply