Após ter declarado não precisar do apoio de Lula para disputar as eleições de 2024 em Aracaju, o candidato governista Luiz Roberto (PDT), que compõe uma chapa com o bolsonarista Fabiano Oliveira (PP), agora muda descaradamente seu discurso ao se apresentar como candidato do presidente em seus atos de campanha.

Essa é mais uma tentativa de seu grupo para manipular o eleitorado aracajuano, a fim de se manter no poder, sobretudo se aproveitando daqueles que se identificam com as pautas progressistas defendidas por Lula e pelo PT, assim como fizeram em 2022.

A estratégia agora busca confundir os eleitores, criando a impressão de que ele tem algum tipo de alinhamento com o presidente, quando, na realidade, Lula já declarou publicamente seu apoio firme e exclusivo à candidatura de Candisse Carvalho (PT), que é a grande representante da esquerda na disputa pela prefeitura de Aracaju.

Vale lembrar também que essa virada no discurso de Luiz Roberto ocorre em um momento em que sua campanha está ainda mais próxima de naufragar, diante do crescimento avassalador da candidatura do PT, que já lhe ultrapassou nas pesquisas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.