Único parlamentar sergipano no Senado 100% em defesa da classe trabalhadora, o senador Rogério Carvalho (PT) se posicionou nesta terça-feira, 12, a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para reduzir a jornada de trabalho, que tem sido o centro dos debates nesta semana na Câmara dos Deputados.

“Isso é justiça, é dignidade. Por isso, seguiremos na luta para aprovar essa mudança e melhorar a vida de quem mais precisa!”, declarou o petista nas redes sociais.

O principal objetivo da proposta, atualmente em fase de coleta de assinaturas, é acabar com a escala de trabalho 6×1, na qual o funcionário trabalha seis dias e descansa apenas um, além de reduzir a jornada semanal de 44 para 36 horas.

Essas mesmas propostas também estão contempladas em outra PEC que tramita no Senado, na qual Rogério atua como relator na CCJ. “Estamos juntos na luta para acabar com a jornada injusta de 6×1, onde o trabalhador tem apenas um dia de descanso. Isso é desumano! No Senado, também defendemos um projeto que propõe 36 horas semanais, com cinco dias de trabalho e dois de descanso, sem redução de salário, porque acreditamos que é hora de valorizar quem move o Brasil”, afirmou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.