Uma moradora do centro de Itabaiana usou as redes sociais para denunciar problemas de mobilidade urbana causados por caminhões estacionados e pela atuação de verdureiros, que, segundo ela, não se organizam para evitar atrapalhar os moradores. Na postagem, ela marcou o prefeito Valmir de Francisquinho, a SMTT e o Ministério Público de Sergipe (MPSE).
A moradora relatou que se arrependeu de ter informado à SMTT sobre os caminhões, pois, segundo ela, as autoridades fazem vista grossa. Sobre os vendedores, afirmou: “Os verdureiros têm a sua parcela de contribuição, porque todos sabem da nossa rotina e necessidade e, ainda assim, não se esforçam nem se organizam para não nos atrapalhar. Fazem o trabalho deles e a gente que se vire para conseguir fazer o nosso.”
Ela também criticou a atuação da SMTT: “Na minha opinião, a SMTT é conivente.” A moradora enfatizou que sua reclamação não tem relação com política: “Vou deixar bem claro que sou apartidária e a minha opinião não é sobre política, e sim sobre o meu direito de sair e chegar na minha própria casa.” Ela alertou ainda para os riscos que a situação gera, especialmente durante a madrugada: “Se acontecer uma emergência, eu não consigo tirar meu carro.”
O caso segue repercutindo nas redes sociais e reacende o debate sobre a mobilidade urbana no centro de Itabaiana, levantando a discussão sobre a necessidade de diálogo entre moradores, comerciantes e poder público para buscar soluções que garantam a circulação adequada e o direito de ir e vir na região central da cidade.
Fonte: Portal Itnet

Leave a Reply