Tratado como sensação no país em marketing de guerra, o publicitário e jornalista Anderson Rosa pode ser o homem que irá tirar a coroa de Carlos Cauê em Sergipe, considerado hoje o maior nome do mkt político. E essa é a grande expectativa no alto escalão da política sergipana, ver o duelos dessas duas gerações.

Por trabalhar atrás das cortinas e ser o exper em marketing agressivo nas eleições, Rosa não aparece muito com esse trabalho. No estado, é reconhecido apenas como o fundador da Revista Realce e Mesa de Negócios, projeto que criou na parceria que tem com o ex-governador Albano Franco. Agora, com tanto sucesso em suas ações, não há como se esconder nos bastidores.

O ex-militante estudantil tem uma habilidade nata em gerir crises dos aliados e promover sérios problemas para seus inimigos- de uma forma que impressiona quem nos relata. Segundo pessoas ligadas ao jovem, ele elabora ações em minutos que levariam semanas para se criar devido a complexidade, que precisaria até de estudos aprofundados. A justificativa, segundo informações colhidas em sua terra natal, Lagarto, é que ele possui um dos QI mais altos da história de Sergipe- 160.

Em entrevista a BANDEIRANTES, no Brasil Urgente, Anderson disse que marketing eleitoral é como uma guerra, onde o território a ser conquistado é o eleitor e para isso é necessário ser cauteloso nas táticas para avançar diante dos inimigos. Em suas entrevistas, Rosa costuma citar Maquiavel e Sun Tzu. Será que estamos presenciando a existência de um Maquiavel contemporâneo? Bem, o final do maior filósofo político de todos os tempos foi a perseguição política, com direito a tortura e deportação. Que a história do jovem sergipano seja diferente.

Eu já peguei minha pipoca para assistir atentamente esse duelo que deverá render ótimas cenas.

One Response

Leave a Reply

Your email address will not be published.