Geradores de emprego e renda são os alicerces para o crescimento de qualquer cidade, afinal, quando um cidadão possui emprego, este consegue dar uma vida digna a sua família, o que afeta diretamente em questões como segurança pública, saúde e educação que estes podem proporcionar aos filhos.
Analisando neste ponto de observação, fácil de se entender porque os maiores geradores de empregos e renda de suas cidades costuma definir as eleições quando decidem apoiar determinado candidato.
O Nordeste Imprensa trará uma série especial de artigos, abordando de forma minuciosa sobre situações que definiram as eleições em Alagoas, Bahia e Sergipe, iniciando com os municípios de Poço Verde e Lagarto, localizado no Centro-Sul de Sergipe.
No município lagartense, o presidente da Indústria Maratá, José Augusto Vieira, não hesitou em anunciar publicamente pela primeira vez, o seu apoio político. Embora o empresário de sucesso não precise de nenhuma aliança política, o mesmo declarou que está ao lado da candidata e atual prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro (SD).
O Senhor Viera é uma grande influência em sua município natal, uma vez que seu grande empreendimento se faz referência para as demais regiões do país, já que a sua marca está presente em mais de 20 países e, só na cidade de Lagarto, está empregado cerca de 5 mil pessoas. O índice do seu faturamento de 2017/2018, atingiu cerca de R$ 2,6 bilhões.
Em agosto, o megaempresário anunciou que, em parceria com a prefeitura de Lagarto irá investir R$ 100 milhões na cidade. Trate-se de um frigorífico, que ficará localizado na região da Colônia Treze, destina-se ao processamento de carne bovina, com tecnologia de ponta, ou seja, uma nova linha de produtos com a qualidade da marca lagartense conhecida mundialmente. O outro investimento é uma usina de asfalto que irá colaborar com o desenvolvimento de toda a região. Os empreendimentos devem gerar milhares de empregos diretos.
Ainda que o seu apoio político, seja um tanto quanto curioso, uma vez que o mesmo é tio do candidato a prefeito Fábio Reis (MDB), sua opção e opinião política não deixa de ser uma influência para os eleitores, principalmente para os seus colaboradores.
Em Poço Verde, Evislan Souza, proprietário da Construtora JFilhos, também vem sendo uma forte influência política em sua região. O seu apoio político é para o candidato a reeleição no município, Iggor Oliveira (PSD), que teria como sua vice a mãe do empresário, infelizmente vindo óbito minutos antes da sua convenção. No entanto, tal fato fez com que Euberlan Souza (PSD), irmão caçula de Evislan, fosse nomeado para a mesma posição.
Segundo pesquisas divulgadas e informações veiculadas por meios de comunicação, o apoio de Evislan com o atual prefeito, vem dando resultados positivos, alcançando considerável vantagem junto ao eleitorado, já que a sua popularidade se dá como consequência do seu empreendedorismo. A JFilhos já construiu e entregou mais de 3 mil casas e entregará ainda esse ano mais de 1200, sendo 1000 em um único bairro no município de nossa senhora do socorro.
Atualmente a empresa emprega centenas de colaboradores poçoverdenses. Além disso, nessa sexta, dia 30 de outubro, na Colônia 13 em Lagarto, a construtora será a primeira em Sergipe que receberá da caixa econômica Federal, o Selo de Casa Azul + Caixa. Sua força no município fez o jogo virar em favor de Iggor, já que após a adesão de Evislan, o atual prefeito cresceu deforma veloz e tem quase o dobro de intenções de votos do segundo colocado nas pesquisas.
A grande maioria dos eleitores são influenciados por questões pessoais, como garantia do seu emprego, o que dá sustentação as suas famílias. Por este motivo, apoios de peso como o de Evislan Souza em Poço Verde e José Augusto Vieira em Lagarto mostram uma definição clara para seus escolhidos, como comprovado em pesquisas.
Fonte Nordeste Imprensa
Positivo
Positivo o poder estar onde estar o poder
O poder estar onde estar o poder