O prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira (PDT) trabalha para manter a cadeira do partido na Câmara Federal, perdida na janela partidária com a mudança de sigla de Fábio Henrique, agora União Brasil. Para isso, ele corre contra o tempo e tenta, aos 45 do segundo tempo, formar uma chapa encabeçada por Luiz Roberto (PDT), ex-presidente da Emsurb.
Luiz é homem de confiança do prefeito e tem histórico de grandes feitos à frente das instituições que passou, tanto privadas quanto públicas, como a já citada Emsurb, onde levou a limpeza pública a atingir incríveis 98% de aprovação, feito que serviu de portfólio de boa gestão para Nogueira disparar em intenções de votos no interior do estado quando pré-candidato s governador.
Aliados do prefeito buscam se engajar nas pré-candidaturas dos membros do partido, que estão espalhados por todo o estado. Anderson de Tuca e Natália Dalto em Aracaju; Astrogildo da Farmácia em Capela; Cristiano Prime em Tobias Barreto; Coelho em Porto da Folha; Priscila Mendonça em Itabaiana; dentre outros.
Um deputado federal do próprio partido fortalecerá o projeto do grupo que em 2024 buscará fazer o sucessor de Edvaldo. O relógio está correndo e o prefeito que liderava todas as pesquisas para governador precisa acelerar o passo e, ao que tudo indica, deverá lograr êxito mais uma vez.
Leave a Reply