Com a aproximação do pleito deste ano, vem sendo ainda mais afunilada a disputa para a vaga no Senado, em Sergipe. São nos últimos 15 dias antes da decisão que maior parte do eleitorado decide em qual candidato a senador votar. No estado, o deputado federal Laércio Oliveira (PP) é um dos nomes que tem despontado como um dos favoritos na disputa neste período, o que parecia improvável até pouco tempo atrás.
Ao contrário de seus adversários, o candidato vem fortalecendo a campanha com suas próprias forças. Isso porque, apesar da rejeição de Fábio Mitidieri (PSD) para o governo de Sergipe, Laércio é um dos favoritos para a vaga da senadora Maria do Carmo Alves (PP).
Em contrapartida, outros candidatos buscam apoio de grandes figuras políticas para ter ascensão na busca da vaga. Valadares Filho (PSB), por exemplo, precisa a todo custo que sua imagem seja associada à do ex-presidente Lula (PT), já que o petista lidera as intenções de voto na disputa à presidência da República.
Outro exemplo é o caso de Eduardo Amorim (PL), que é dependente da imagem do fenômeno eleitoral, Valmir de Francisquinho (PL). Apesar desse proveito, o candidato tem encontrado dificuldades na transferência de votos.
Leave a Reply